FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Novo comandante da PM em Feira deve reavaliar utilização do Esquadrão Águia pelo Estado, defende vereador
14 de dezembro de 2021

O recém-empossado titular  do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), coronel Nilton Paixão, deve atentar-se para a forma como está sendo utilizado, em Feira de Santana, o “importante Esquadrão Águia”, da Polícia Militar, defende o vereador Correia Zezito (Patriota). Integrante da PM baiana, ele tem criticado com muito vigor, nos últimos meses, que o grupamento motorizado esteja em “desvio de função”, sendo aproveitado no apoio à denominada “Blitz do IPVA”, promovida pelo Governo do Estado “com o objetivo de arrecadar”, através de multas aplicadas nos motoristas em atraso no pagamento do imposto.
 
Em pronunciamento na Câmara, esta terça (14), declarou mais uma vez que o aparato deveria ser aproveitado exclusivamente  no combate direto à criminalidade. “O Esquadrão tem uma grande e competente equipe, comprometida com o trabalho e que deseja combater a criminalidade, mas está sendo mal utilizada pelo Estado. Não concordo com o formato e gostaria muito de falar com o coronel sobre este assunto”, diz o vereador.
 
Ele lamenta não ter comparecido à audiência pública realizada pela Câmara, através de iniciativa do seu colega Pastor Valdemir (PV), semana passada, que reuniu os dirigentes da PM, Polícia Civil e Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (Seprev) para tratar da segurança em Feira de Santana. Assistiu ao evento por meio remoto. “Infelizmente, devido a um compromisso de saúde, não pude estar presente”.  Disse ter ficado satisfeito com o pronunciamento do secretário Moacir Lima (Seprev), durante o encontro:  “Falou com muita propriedade do problema da segurança em nossa cidade e do competente trabalho da Guarda Municipal”. 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.