FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
“Nunca fomos tão penalizados, nem na ditadura”, diz Marlede Oliveira sobre tratamento do governo
23 de março de 2022

Professores, servidores e pais de alunos da rede municipal de ensino ocuparam a galeria da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (23), quando a diretora da APLB Feira de Santana, Marlede Oliveira usou a Tribuna Livre e apresentou um resumo da situação vivida pela categoria, bem como a falta de estrutura das escolas. Segundo ela, a categoria, que permanece em estado de greve, vem sendo massacrada e o caos se instalou na educação. 
 
“O ano letivo começou, mas não tem aula em muitas escolas porque falta tudo, inclusive a merenda, que ainda é centralizada, um formato arcaico”, afirmou a sindicalista. “Quando leva o feijão, não leva a carne, nem os temperos”, exemplificou Marlede, citando que o Estado melhorou 100% a qualidade da merenda escolar. Ela lembrou ainda que já foi comprovado que a fome compromete o desempenho do aluno. 
 
Uma declaração atribuída ao prefeito Colbert Martins, de que quando estudava não tinha merenda escolar e ele se formou em Medicina, mereceu destaque no pronunciamento de Marlede Oliveira. “Ele nos disse isso pessoalmente”, afirmou, ressaltando que o prefeito nunca passou dificuldade. “Naquela também não tinha Fundeb, verba carimbada. São R$ 500 mil para a merenda, enfatizou a diretora da APLB. 
 
“E os R$ 248 milhões do Fundeb, recebidos em 2018, que dariam para reformar todas as escolas”, questionou Marlede. Mas os problemas não se limitam à merenda. Segundo ela, falta fardamento e infraestrutura nas escolas. “Nunca fomos tão penalizados, nem na ditadura. É massacre”, disse a sindicalista, solicitando apoio dos vereadores, independente de posição partidária. O presidente Fernando Torres (PSL) disponibilizou espaço para a APLB sempre que necessário.  
 
 

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.