FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Vereador se diz “bastante preocupado com “ritual de proposituras de projetos” na Câmara
17 de março de 2021

O trâmite dos projetos de lei apresentados na Câmara Municipal tem preocupado o vereador Ivamberg Lima (PT). Ele falou sobre “ritual das proposituras” em discurso na Casa nesta quarta (17). O petista destacou que os projetos precisam passar pelas comissões específicas, após serem aprovados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). 

“Está me deixando bastante preocupado que os projetos de lei passem apenas pela CCJ. Eles também devem passar pelas comissões especificas, esse é o ritual. No direito existe a chamada mancha de nulidade. Se um projeto não seguir esse ritual, pode ser considerado nulo”, disse.

Ivamberg acrescentou que as comissões especificas também precisam acompanhar os projetos, não pois estes são passiveis de nulidade caso isso não aconteça. “Então peço à Mesa que encaminhe os projetos à CCJ, para que seja vista a constitucionalidade, mas que também encaminhem para as comissões específicas da Casa, para que estas sejam as pertinências e especificidades das proposituras, a fim de que o nosso trabalho não seja em vão”. 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.